Porta Aliança
Cada dedo representa um membro da família: o polegar representa os seus pais; o indicador representa seus irmãos; o dedo médio representa você mesmo; o anelar representa o seu companheiro ou companheira; e o dedo mínimo representa seus filhos.
Posicione suas mãos, palma com palma, e una os dedos pelas pontas, exceto pelos dedos médios, que deverão ser dobrados, de forma que apontem para aquilo que representam, você mesmo.
Nessa posição, tente separar os polegares: Eles se abrirão com facilidade, pois os seus pais não estão destinados a viver com você pelo resto de sua vida. Os indicadores também podem se abrir, pois seus irmãos construirão uma vida separada de você assim que formarem suas próprias famílias. Os dedos mínimos, que representam seus filhos, também se separam com facilidade, já que seus filhos irão crescer e se casar. Finalmente, tente separar os dedos anelares, aquele em que usamos as alianças de noivado e casamento, que representam seu cônjuge. Você ficará surpreso, pois perceberá que você simplesmente não poderá separá-los, porque marido e mulher estão destinados a estar um ao lado do outro pelo resto de suas vidas.
Assim, usamos alianças no dedo anelar, pois representam uma união duradoura e inquebrável.
Vocês, queridos João e Anete, nos inspiram a construir um casamento sólido, duradouro e abençoado. Que Deus nos permita ao menos metade dos seus 60 anos de casamento!
Por esse motivo, os escolhemos como "guardiões" de nossas alianças, derramando vossas bênçãos e cuidados.