Nossa história

15 de agosto de 2014: Ela, capricorniana, publicitária, na época com 23 anos, de Santa Maria/RS. Ele, ariano, advogado, também com 23 anos, de Marau/RS.
Quis o destino que se encontrassem em Passo Fundo/RS, na festa de formatura de uma amiga de ambos.
Conta Ela que já o conhecia, por fotos e pelos relatos dessa mesma amiga. Ele, certamente, já a conhecia também, ainda que em sonhos...
Naquele dia, Ela saiu de Santa Maria por volta das 14h, entrando em um ônibus com destino a Passo Fundo, contrariando sua mãe, que até a último momento insistia para que ela não fosse, pois "Passo Fundo era uma cidade muito perigosa". Toda maquiada ela foi: decidida e dona de si!
Ele, sem imaginar que naquela noite conheceria a mulher da sua vida, foi para a formatura, acompanhado de um amigo, como em tantas outras festas.
Quando Ela chegou no local da festa, Ele já estava lá.
Ele jura que a viu assim que Ela entrou no salão: linda, loira, batom vermelho, vestido azul, sapato alto. Ela, um tanto quanto atrasada, só o viu quando já se dirigia para a mesa, que por coincidência era a mesma dele: terno escuro, camisa branca, gravata vermelha, um topete que já tentava disfarçar os cabelos ralos.
Ele mais do que depressa se apresentou, tentando impressionar aquela garota que acabava de conhecer. Naquele momento, Ela acabou ligando o nome à pessoa.
O papo fácil ficou bom e passaram quase toda a festa conversando, rindo, se divertindo, dançando, flertando... o primeiro beijo demorou muito a sair, já era outro dia.
Não fossem os conselhos do amigo dele (hoje um dos padrinhos) e o "ok" da amiga dela (também uma das madrinhas)... quem sabe essa história não estaria sendo escrita.
Já amanhecendo, despediram-se e Ele voltou para Marau e Ela para Santa Maria. Quase trezentos quilômetros de distância um do outro.
Mantiveram contato. Conversas (des)pretensiosas pela web, mensagens e ligações... Quase um mês nessa, até que Ele decidiu ir vê-la novamente.
20 de setembro de 2014. Ela duvidou que Ele iria, até vê-lo. Foi Ele encontrá-la em Santa Maria.
Ficaram juntos novamente naquele final de semana e o sentimento já começava a tomar forma....
04 de outubro de 2014. O terceiro encontro dos dois foi num lugar que Ele já há muito frequentava e Ela passou a frequentar depois de conhecê-lo: a Arena do Grêmio. Primeiro jogo Dela. Incontável jogo Dele. Derrota de 1x0 para o São Paulo, amenizada pela presença um do outro (afinal, o jogo era apenas uma desculpa para outro encontro entre os dois).
16 de novembro de 2014. Não mais podendo conviver "separados", resolveram assumir o sentimento e o namoro (à distância). As visitas passaram a ser frequentes... Ela veio a Marau pela 1ª vez e Ele retornou a Santa Maria outras tantas.
Depois disso, foram quase a de um ano e oito meses de inúmeras viagens, entre Santa Maria, Marau e Porto Alegre (onde Ela fazia MBA). Viam-se aos finais de semana ou a cada 15 dias. A internet era uma aliada contra a saudade que sentiam um do outro.
01 de julho de 2016. Emprego novo. Vida nova. Ela mudou-se para Marau. No fundo, a explicação era óbvia: ficarem mais próximos um do outro.
Inicialmente, alugou um apartamento e veio, com a "cara e a coragem". Foram dias difíceis estes primeiros: A saudade agora Ela sentia pela mãe, pelo pai e todos os amigos e familiares que ficaram em Santa Maria. Apesar dos dois se verem quase todo o dia, ainda não moravam juntos...
Ficaram cerca de um ano nesse "estágio", vendo-se quase que diariamente, mas ainda residindo em casas separadas, até que, lá pelas tantas, decidiram dar um novo passo na relação e resolveram morar juntos no apartamento que ele já tinha.
14 de maio de 2017. Foi a primeira noite morando oficialmente juntos.
A vida à dois não é fácil, os dois afirmam. Relação intensa: Oito ou oitenta, pois nunca foram um casal meio termo, meio quente ou meio frio. Houve momentos tensos, com algumas brigas e discussões. Outros incontáveis bons e ótimos momentos, que lhes dão certeza de que um no outro encontraram o amor de suas vidas.
01 de fevereiro de 2018. A Cacau foi adotada para trazer ainda mais amor e alegria aos dois. No início Ele não queria cachorro. Ela queria tantos quanto fosse possível, para completar o vazio no coração que sentia...
Hoje, os dois são completamente apaixonados pela Cacau e tem certeza que essa cachorrinha é um Ser iluminado, que veio para a vida dos dois para uní-los ainda mais!
20 de janeiro de 2019. O próximo passo Ele já sabia qual era. Tudo começou algumas semanas antes, quando ele decidiu que faria uma surpresa na viagem de férias que fariam para o Nordeste: comprou um anel de noivado e o escondeu na mala. Ela sequer desconfiou.
O pedido de Casamento foi "estrategicamente" feito em frente a Igrejinha de São Benedito, na Praia de Carneiros, em Pernambuco, onde em 2011 (03 anos antes de se conhecerem), Ela esteve e prometeu que algum dia voltaria para aquele lugar lindo com o amor da sua vida.
Entre incredulidade e lágrimas, Ela disse Sim e cá estamos!
A data escolhida para oficializar a união e o amor entre os dois é dia 14 de março de 2020!
E se você está lendo esse texto até aqui, é porque provavelmente foi convidado para testemunhar o nosso Grande dia e nos ajudar a escrever mais um lindo capitulo da nossa história!
s2
R&W